O empresário Raul Anselmo Randon, além de se dedicar ao Conselho de Administração do Grupo Randon, também cultiva seu amor pelos vinhos, queijos e maçãs. Seus vinhedos estão localizados no município de Muitos Capões, no Rio Grande do Sul e, assim que são colhidas, as uvas são transportadas e vinificadas pela Miolo. O corte consiste em 60% de Cabernet Sauvignon e 40% de Merlot. Há estágio em barricas de carvalho por um ano.
A coloração é de um rubi absolutamente impenetrável, mesmo depois de seis anos. Nem sinal de evolução. No nariz, contudo, encontramos todos os traços de um vinho que envelheceu bem: uma profusão de potentes frutas negras estilo tinta contrastam com toques de ferrugem, couro e tabaco. Elegante. Muito redondo em boca, é impressionante como ainda parece jovial, com uma explosão de mirtilo, cassis e amora. Taninos bem macios, uma delícia de tomar. Os 14% de álcool nem se fazem notar. Final gostosamente prolongado.
Pelo preço que paguei por esta garrafa, cerca de R$ 29 (creio que era a última da loja), é um negócio da china. Em breve pesquisa, vejo que costumam cobrar cerca de R$ 50 por ele. Vale! Um Vinhão!
Ah, eu queria provar!
Vou providenciar outra garrafa!
Olá,
Gostei bastante do seu blog!
Meu nome é Alexandre, sou redator e fotógrafo do Selo Reserva, novo site voltado para o mercado de enogastronomia. Estamos nos preparando para lançar a versão Beta e acredito que você gostará do conceito. Neste primeiro momento disponibilizamos uma página virtual de apresentação: http://www.seloreserva.com.br/
Se puder, não deixe de acompanhar nossas atualizações na rede social - facebook.com/seloreserva
Vamos manter contatos,
Att.
Alexandre Sobral R. Horta alexandre.horta@seloreserva.com.br
Deixe seu comentário