quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Ramitello - Di Majo Norante - 2005

    O Molise é um pequeno estado da Itália meridional, de economia predominantemente agrícola. Nasceu em 1963 a partir da divisão do antigo estado de Abruzzi e Molise. A região produz vinhos desde os tempos dos romanos e a Di Majo Norante busca resgatar a tradição do terroir local.
    O vinho de hoje recebeu 88 pontos de Antonio Galloni e consiste num corte de 80% Sangiovese e 20% Aglianico. O afinamento ocorreu em barril e em cubas de aço, com mais seis meses em garrafa. 13,5% de teor alcoólico.
    Coloração rubi intensa e opaca, com evidente halo alaranjado que já denota certa idade. Este é um vinho de muita personalidade. Estilo ame ou odeie. O bouquet é uma passagem sem escalas para um curtume, feito de muita madeira e pregos enferrujados, com algumas sacas de café e especiarias e umas frutinhas secas aqui e ali. É isso tudo, à décima potência. Na boca é muito mais tranquilo, com um amargor de café. Um pouco ligeiro demais, meio desconjuntado, bem esquisitão. Não gostei, me pareceu desequilibrado e muito carregado no couro. Pode ser um problema desta garrafa. Cerca de oito euros.   

Deixe seu comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Top Web Hosting | manhattan lasik | websites for accountants
Google Analytics Alternative