quarta-feira, 6 de abril de 2011

Uma agradável surpresa: C.S./Merlot Artistas Mineiros - 2006

    Nada pude encontrar na internet a respeito deste vinho, elaborado pela Miolo em parceria com o Supermercado Verdemar. Sempre passou batido por mim e dessa vez resolvi experimentá-lo.
    Trata-se de um corte de Cabernet Sauvignon e Merlot com passagem por madeira, proveniente do Vale dos Vinhedos. Cada rótulo da série, por sinal bastante completa, incluindo até um espumante, traz uma obra de Inimá de Paula.
    Coloração de um rubi muito intenso e impenetrável. Belos e intensos aromas de mirtilo, ameixa e cereja se juntam a notas de madeira e baunilha. Realmente inesperado e surpreendente, bouquet muito agradável, verdadeiramente sensual. Na boca é um pouco menos incrível, não tem toda a complexidade e beleza do nariz, com as frutas secas dominando e deixando um breve final amargo. Álcool bem integrado e taninos vivos mas controlados. Uma surpresa pela qualidade das frutas que mostrou no nariz. Pode tranquilamente fazer frente a vinhos que custam o dobro dos 15 ou 16 reais que pedem por ele. Um Vinhão!

Deixe seu comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Top Web Hosting | manhattan lasik | websites for accountants
Google Analytics Alternative