sexta-feira, 8 de abril de 2011

Don Luis Cabernet Sauvignon - Cousiño-Macul - 2008

    Dizer que a Cousiño-Macul é uma das mais tradicionais e respeitadas vinícolas chilenas é chover no molhado. O nome evoca uma tradição de mais de 150 anos e, até hoje, a vinícola continua sob controle familiar.
    A produtora chilena tem vinhos para todos os gostos e bolsos. Seus rótulos mais badalados, como o Lota e o Finis Terrae fazem sucesso entre os norte-americanos, sempre recebendo consistentes pontuações. Mas hoje vamos falar do vinho de entrada da casa, o Don Luis.
    Visual rubi não muito intenso e transparente. No nariz despontam fortes notas de especiarias, especialmente pimenta-do-reino, secundadas por pimentão e alguma madeira bem de leve. Em boca tem bom corpo mas é muito simples e apagado, trazendo apenas alguma lembrança de frutas secas que morrem rapidamente deixando um amargor residual e um caminhão de taninos. Comprei numa promoção em que levei duas garrafas de 750ml e uma meia garrafa por 36 reais. Por esse preço está muito bem, mas não sei se valeria os 28-30 reais que costumam cobrar por ele.

Mondo Vinho disse...

Caraca! Isto que é promoção! Eu recentemente comprei uma garrafa desta por R$22 achando ter feito o negocio da China! Com esta você me humilhou...
Abraço!
mondovinho.blogspot.com

Fábio Baptista disse...

Hahaha... dei sorte!

Deixe seu comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Top Web Hosting | manhattan lasik | websites for accountants
Google Analytics Alternative