quinta-feira, 30 de junho de 2011

O básico da Undurraga: Cabernet Sauvignon - 2010

    A Viña Undurraga é um dos grandes produtores chilenos, fundada ainda durante o século XIX. Hoje, exporta para mais de 60 países. A gama oferecida pela casa é bastante ampla, incluindo desde o ícone com nome de super-herói dinossáurico, Altazor, até os simples e básicos varietais, vendidos por cerca de vinte reais em supermercados. Num nível intermediário temos a linha Aliwen, que parece interessante. Hoje ficaremos com um modesto e previsível varietal Cabernet Sauvignon do Vale de Colchagua. Não houve passagem por madeira.
    Visual rubi bastante claro e translúcido. No nariz não traz muita coisa, apenas um frutado que remete a ameixas e amoras sobre um manto discreto de grama. Em boca também é discreto e leve, simples e direto, remetendo rapidamente a frutas e morrendo logo em seguida. Os taninos, contudo, não são nada discretos e se fazem notar.
    Não tem defeitos evidentes, é só monótono e muito simples. Mesmo que 19,90 não seja exatamente caro em se tratando de vinhos, poderia custar menos pelo que entrega. Ou ser um pouquinho mais empolgante para honrar o nome de peso que ostenta no rótulo.

P.S.: na verdade, “Altazor” é o nome de um poema de Vicente Huidobro, grande poeta chileno.

Deixe seu comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Top Web Hosting | manhattan lasik | websites for accountants
Google Analytics Alternative