terça-feira, 28 de junho de 2011

Um vinho "explosivo": Australia State Shiraz - 2008

    Esses vinhos de rótulo simples e nome genérico são importados pelo Supermercado Verdemar e compõem a “linha de frente” da loja quanto aos australianos. No contra-rótulo, o blá-blá-blá de sempre: “A tradição da família Carpenter na elaboração de vinhos chega ao Brasil com a linha Australia State. Através da experiência passada de geração em geração, mesclam o tradicional e o contemporâneo, resultando em um vinho da fina herança australiana.” O site do produtor, Westminster Wine Pty, traz afirmações igualmente vazias e genéricas, sem um único link, apenas um endereço de email. Parece saído diretamente do início dos anos 90...
    Visual rubi bem intenso mas não totalmente opaco, com halo aquoso presente. No nariz, frutas adocicadas, ameixa e cassis em compota, um fortíssimo componente de baunilha/madeira e  álcool sobrando. Em boca lembra um licor de cassis: encorpado, frutado e com álcool por todos os lados. Final curto.
    Este é daqueles vinhos que te dão uma paulada na cabeça: desequilibrado e potente, não está nem aí para sentimentalidades, bem ao estilo Shiraz Australiano barato de ser. Para quem gosta, é um prato cheio. Prefiro lembrar aquele velho slogan da Pirelli: “Potência não é nada sem controle”. Custou R$ 21,90.

Deixe seu comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Top Web Hosting | manhattan lasik | websites for accountants
Google Analytics Alternative