sábado, 2 de julho de 2011

Ótimo negócio do Dão: Cabriz Colheita Seleccionada - 2007

    O grupo Global Wines / Dão Sul não se restringe aos principais terroirs portugueses, contando também com empreendimentos em terras tupiniquins, mais precisamente no Vale do São Francisco, através da Vinibrasil, produtora da conhecida linha Rio Sol. 
    Hoje, porém, vamos conhecer um dos principais rótulos portugueses deste produtor, o Cabriz Colheita Seleccionada. Este vinho fez sucesso no universo eno-bloguístico brasileiro. Para o Colheita de Vinhos, trata-se de um “Um vinho leve que agrada”. Já para o Escrivinhos é “um vinho muito simpático”. A Wine Spectator gostou da safra 2009, avaliada em 90 pontos, com o selo “Best Value”.
    No corte entram Touriga Nacional, Alfrocheiro e Tinta Roriz, com um estágio de seis meses em barricas de carvalho francês. Álcool a 13%
    Coloração rubi bastante intensa e impenetrável, com discreto halo que já mostra alguns tons de granada. Demorou para se abrir, mas depois de algum tempo em taça mostrou um nariz bem rico, trazendo uma nota mais predominante de alecrim, orégano e couro, com um belo e intenso toque frutado (ameixa, mirtilo) ao fundo. Em boca tem boa presença, encorpado, estruturado e bem tânico, trazendo poucas frutas e mais madeira e couro. Final curto. Álcool sobrando um pouquinho, às vezes. De modo geral, um ótimo vinho pelo preço, R$ 25. Recomendado!

Deixe seu comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Top Web Hosting | manhattan lasik | websites for accountants
Google Analytics Alternative