sábado, 14 de fevereiro de 2015

Catalunha em alta: Celler Unió - Masia Pubill Negre

A Celler Unió é o que se poderia chamar de uma cooperativa de cooperativas. Nada mais nada menos que 91 cooperativas se reúnem para formar um monstro vinícola que produz vinte milhões de litros ao ano, em mais de quatro mil hectares de terras. A proposta da entidade é, a um só tempo, dar suporte ao modo de vida tradicional dos pequenos produtores catalães e apoiar a modernização e profissionalização do setor agrícola. Interessante, no papel.
Este Masia Pubill, pertencente à ampla DO Catalunya, é um corte de Garnacha e Tempranillo. Vale notar que a segunda é colhida em estágio ligeiramente avançado de maturação, enquanto a primeira, bem no ponto ideal.
O visual é de um rubi claro, bastante translúcido. No nariz, inicialmente, parece muito direto e unidimensional, mostrando fruta vermelha. Com o tempo, surgem notas de frutas secas e especiadas. Em boca, é simples e passageiro, mas agrada com sabores de frutas frescas. Considerando que pode ser encontrado por menos de R$ 20, trata-se de excelente custo-benefício.

Deixe seu comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Top Web Hosting | manhattan lasik | websites for accountants
Google Analytics Alternative