terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

Enoleitura de primeira classe: Vino Italiano - The Regional Wines of Italy

Poucos conhecem tão bem o universo vinícola e gastronômico italiano como Joe Bastianich. Talvez você o tenha visto pela televisão, no reality show culinário Master Chef, em que ele faz o papel do chef cruel e sabe tudo, ao lado de Gordon Ramsay e Graham Elliot. Muito mais interessante, contudo, é sua contribuição para a divulgação do vinho e da gastronomia italianas, na forma do excelente livro Vino Italiano: The Regional Wines of Italy, escrito em coautoria com o norte-americano David Lynch.
A obra consiste em uma minuciosa excursão por todas as regiões italianas, com comentários precisos, técnicos e, por vezes, emocionantes, acerca dos vinhos, uvas, técnicas de produção, receitas tradicionais e tudo o mais que se puder imaginar sobre vinho na Itália. Detalhe interessante é que cada capítulo vem complementado por receitas típicas, a cargo de Mario Batali e Lidia Bastianich, mãe de Joe. Ao final, um valiosíssimo compêndio de uvas e produtores
Mais do que uma mera compilação didática, Vino Italiano é uma declaração de amor pela sinergia e simbiose entre o povo italiano, sua terra, suas videiras e o os ingredientes locais, uma celebração do mojo enogastronômico que permeia cada recanto da pequena bota mediterrânea. Leitura mais que indispensável!!

Deixe seu comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Top Web Hosting | manhattan lasik | websites for accountants
Google Analytics Alternative