Atendendo a pedidos, esta semana queremos saber qual a melhor pedida chilena até o limite de 30 mangos. Como sempre, vale qualquer coisa, tintos, brancos, espumantes, desde que seja vinho!
Para mim, creio que um Gran Tarapacá Carmenère ou Casa Rivas Cabernet Sauvignon dividiriam o título...
Acho que um bom casillero del diablo carmenere é uma ótima pedida. Gosto muito da madeira dele.
Uma vez, há muitos anos, meu tio viajou pro Chile e trouxe vários casilleros. Sua mulher era muito religiosa e tinha chamado um padre para abençoar a nova casa deles. Meu tio pensou em dar um vinho em agradecimento, mas o padre ficou horrorizado ao ler o nome do vinho, que não era tão conhecido como hoje. Recusou o presente e inclusive recomendou que ele jogasse fora.
Para mim o popular dos populares e imbatível Casillero del Diablo Cabernet Sauvignon!!!
Grande abraço,
Silas Sequetin
Vinhos bons e baratos!
Pelo jeito já temos um vencedor, heim?
Elis, a Expand perdeu a importação da Concha Y Toro pelos mesmos motivos religiosos. O dono da importadora queria que a vinícola trocasse o rótulo pois não era aceitável esta imagem para ele. O pedido foi obviamente recusado pela vinícola, pois o Casilleiro é vinho dela mais vendido no mundo. Resultado: a Concha Y Toro abriu uma importadora no Brasil e traz diretamente os próprios vinhos e a Expand preferiu perder o nome que lhe dava mais faturamento por causa de religião...
Eu sugiro este simpático branco pela metade do valor indicado: http://mondovinho.blogspot.com/2010/09/depois-da-ilusao-o-bolso-esperto-real.html
O que acham?
Ele devia ir atrás das Santas Helena e Carolina então, já que é assim... hahaha
Parece bacana, mas nunca vi dele pra vender em BH!
hahaha, gostei desta! Vamos adicionar também o Santa Rita! :-)
Meu vinho chileno preferido atualmente e o Dona Dominga reserva cabernet sauvignon e produzido pela Vina Casa Silva, de Colchagua Valley, Chile. Custa uns 25 reais.
Cilene.
Deixe seu comentário