sábado, 15 de janeiro de 2011

Harmonizando: Lambrusco e... pipoca?!

    Eu sou viciado em pipoca. Posso devorar diversos baldes ao longo de um episódio de Dexter. Por mais que também seja um entusiasta do Guaraná, companheiro de longa data da pipoca, decidi tentar o quase impossível: harmonizá-la com vinho! Sem fazer a menor idéia do que poderia cair bem, me lembrei de uma música de Luciano Ligabue, um mega astro do rock italiano, chamada Lambrusco e Popcorn. Perfeito!
    Este vinho da Cavicchioli é feito de uvas Lambrusco Salamino e é classificado como "abboccato", ou seja, está entre o "secco" e o "amabile" na escala de açúcar residual. Coloração rubi intensa e opaca. No nariz mostra muita fruta vermelha doce como se fosse um sucão daqueles em pó. Alguma carne crua no pedaço, também. Na boca é simplesmente muito doce para mim, o açúcar mascara um interessante caráter frutado.    
    O sal e a gordura da pipoca capturam a atenção do palato, desviando-o um pouco do açúcar deste Lambrusco, que, por sua vez, restaura a boca da aridez do sal, deixando-a pronta para... mais pipoca! Muito bom, mas ainda não foi desta vez que o Guaraná foi destronado.

Silas Sequetin disse...

Isso prova que vinho é cultura, primeiro; jamais imaginaria que alguém tentaria essa hamonização. Segundo; nunca tinha ouvido falar nesse mega astro, que dirá nessa inusitada música! Aprendi duas coisas num post só...rs
Muito legal!!!

Grande abraço,

Silas Sequetin
Vinhos bons e baratos!

Fábio Baptista disse...

Valeu, Silas!

Deixe seu comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Top Web Hosting | manhattan lasik | websites for accountants
Google Analytics Alternative