terça-feira, 4 de outubro de 2011

Clos 15 Crianza - Bodegas Pinord - 2007

www.pinord.com
    O Penedès, porção central da costa catalã, é mais conhecido pelos Cavas do que pelos tintos. Nem por isso a gigante Bodegas Pinord deixou  de investir na região e obter grande sucesso com a linha Clos de Torribas, bastante apreciada pela Wine Spectator. A vinícola, que produz mais de 5 milhões de garrafas por ano, também se instalou em outras regiões interessantes, como Rìas Baixas, Priorat e Ribera del Duero.
    O Grupo Pão de Açúcar trouxe recentemente um lote do Clos de Torribas a preços bastante convidativos, mas hoje não falaremos dele e sim de seu irmão mais simples, o Clos 15. Temos aqui um Tempranillo com leve adição (10%) de Cabernet Sauvignon. Há estágio de 10 meses em madeira e um ano de descanso em garrafa. Teor alcoólico a 12,5%.
    Coloração rubi muito intensa, quase negra, com discreto halo que já denota alguma evolução. No nariz temos couro e ferrugem bem integrados a uma base de frutas negras intensas. Na verdade, este vinho é exatamente como beber um sucão concentrado de ameixas e amoras num cálice metálico enferrujado! Em boca tem boa presença mas é simples, trazendo apenas um leve toque frutado, com alguma sobra de álcool num final curto. Taninos bem presentes.
    Bom e acessível vinho ao estilo do velho mundo. R$ 22,90.

Alex Martins disse...

Fábio, boa noite. Agradecendo tuas palavras ao referir-se ao Clos 15 informo que renovamos nossa página web, que acho está muito interessante...entre e comprove: wwww.pinord.com

Fábio Baptista disse...

Obrigado, Alex. Vou verificar...

Deixe seu comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Top Web Hosting | manhattan lasik | websites for accountants
Google Analytics Alternative