terça-feira, 1 de novembro de 2011

Bodega Tamarí - Malbec Reserva - 2009

    Retornando de uma longa e trabalhosa semana, venho contar sobre um interessante Malbec que bebi outro dia desses. Proveniente de vinhedos de altitude no Vale do Uco, é produzido pela Bodega Tamarí, ainda que no contra-rótulo possamos ler uma indicação à Finca La Celia. O vinho passa por estágio de seis meses em carvalho francês e americano. Teor de álcool a 14,5%. Parker parece ter gostado desse 2009, que ficou a um mísero ponto do místico patamar dos 90. Por US$ 11 (preço nos EUA), não é nada mal!
    Visual rubi/púrpura muito intenso, opaco, com mínimo halo. No nariz, tem muita coisa acontecendo: frutas vermelhas (cerejas) e negras (mirtilo, amora) frescas, um abaunilhado/amadeirado elegante, bem incorporado ao conjunto e algumas notas florais de fundo. Muito bom, muito agradável. Em boca tem bom corpo, é denso, com intenso frutado e final médio com um certo tostado. Taninos suaves. Talvez o único “descuido” seja o álcool, que se faz notar, às vezes.  
    Um belo vinho, potente, concentrado e até complexo, que certamente poderia custar mais do que os R$ 24,90 que pedem. Não percam!

Deixe seu comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Top Web Hosting | manhattan lasik | websites for accountants
Google Analytics Alternative