segunda-feira, 19 de novembro de 2012

A Garnacha em toda a sua exuberância: Monte Oton 2011 - Bodegas Borsao

    Campo de Borja é uma denominação de origem espanhola, situada na província de Zaragoza, região de Aragão. A rainha aqui é a Garnacha, uva que compõe boa parte dos vinhos da Bodegas Borsao, moderna vinícola da região que vem fazendo a cabeça da crítica internacional, exportando para diversos mercados.
    Já havíamos provado este Monte Oton quando da degustação de espanhóis promovida pela Casa Rio Verde. Trata-se de um varietal Garnacha que recebeu excelentes avaliações em função de sua combinação de expressividade e baixo preço.
    Belo visual rubi, bem intenso, quase completamente opaco. No nariz, é muito expressivo, denso e profundo, lembrando chocolate, alcaçuz e poderosas amoras e mirtilos em compota. A madeira aparece de modo agradável. Em boca é macio, sedoso, suculento e delicioso, lembra frutinhas revestidas com chocolate. Álcool bem controlado, final médio. Em uma palavra, é gostoso. Muito bom vinho, ainda que o preço seja relativamente salgado (cerca de R$50). Nessa faixa, há muitas outras boas opções.

Deixe seu comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Top Web Hosting | manhattan lasik | websites for accountants
Google Analytics Alternative