segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Finalmente: Toro Loco Tempranillo - 2012

    Nunca fomos grandes fãs de estardalhaços e burburinhos enológicos. Talvez por isso demoramos tanto tempo para trazer ao blog o Toro Loco, o vinho de menos de quatro libras que causou enorme frisson ao vencer degustações em que figuravam outros concorrentes de valor muito maior. Não precisamos entrar em detalhes a respeito do caso, já amplamente divulgados e conhecidos, mas o fato é que a Wine.com.br adquiriu centenas de milhares de garrafas para vendê-las ao preço de R$ 25,00 e é grande a curiosidade de ver como se sai o tão falado espanhol.
    A bem da verdade, meu primeiro contato com o Toro Loco foi em restaurante, ocasião em que acompanhou condignamente massas do Maurizio Gallo. Hoje, tivemos um contato mais detido com essa estrela de meteórica ascensão, trazida ao mundo pela BVC España, braço espanhol do négociant de Bordeaux, Benoit Valérie Calvet.
    Visual rubi intenso mas ainda translúcido. No nariz, é fresco e intensamente frutado, como um sucão de cerejas, groselhas. Há uma certa característica vegetal ao fundo. Em boca, é leve, com pouco corpo, discreto, frutado, direto, com final curto e ligeiro. Bom vinho, simples e descomplicado. Não está mal pelo preço cobrado.

Deixe seu comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Top Web Hosting | manhattan lasik | websites for accountants
Google Analytics Alternative