segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Mini vertical: Suyai - Terra Andina - 2007 e 2009

A Viña Santa Rita tem, dentre suas crias, a Terra Andina, vinícola que vem se destacando por suas propostas ricas e potentes, fruto do trabalho de Oscar Salas. O ClubeW deste mês propõe uma interessante mini vertical entre duas safras do Suyai, parte da gama premium da casa, composto por 40% de Cabernet Sauvignon, 40% de Cabernet Franc, 13% de Carignan e 7% de Carmenère. Há estágio de 16 meses em barricas de carvalho francês. O 2007 levou 93 pontos de Robert Parker.
Visual rubi intenso, denso e opaco. No nariz, muita exuberância frutada, com ameixas, amoras e groselha, mirtilo em compota. Madeira muito bem integrada, com toques sutis de especiarias como pimenta do reino e louro. Há couro, também. Em boca, é potente e denso, cheio de frutas em compota. Final longo que remete a café e especiarias.
O 2009 é muito mais vigoroso, transbordante de frutas maduras, com um visual estupendamente opaco, sem qualquer halo. Caloroso e intenso, traz muita especiaria e madeira que não incomoda em momento algum. Altamente sedutor e potente.
Belíssimas propostas que combinam com maestria a expansividade e suculência da fruta com um uso consciencioso da madeira. Recomendados, ambos!

Deixe seu comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Top Web Hosting | manhattan lasik | websites for accountants
Google Analytics Alternative