quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Bardolino Superiore Pràdicà - Corte Gardoni - 2008

    O Bardolino é mais um vinho do Vêneto que vive à sombra dos Valpolicellas e Amarones. Às margens do belo Lago di Garda surge a cidade de Bardolino, que dá nome ao vinho feito predominantemente com as uvas Corvina, Rondinella e Molinara, todas típicas da região.
    A Corte Gardoni começou a produzir seus próprios vinhos apenas em 1980, mas há vários séculos a família Piccoli se dedica à viticultura e a outras frutas. O vinho é um corte de Corvina a 65%, Rondinella a 25% e Sangiovese a 10%. Descansa por um ano em barris de carvalho e tem 13% de teor alcoólico. 
    A coloração é de um rubi leve, transparente, com mínimo halo aquoso. Um belo bouquet se apresenta. Frutas vermelhas frescas, conjugadas a um couro-amadeirado, circundados por um interessante frescor vegetal. Um frutado muito delicado, delicioso. Na boca é equilibrado, concentrado, saboroso e intenso. Cerejas e framboesas em profusão. Como um ninja, este vinho consegue ser potente e sutil, forte e leve, brutal e preciso. Taninos  presentes mas em ordem. Persistência média. Um Vinhão por cerca de 10 euros. 

Unknown disse...

Pelo comentário gostei do vinho. Separa um pra mim!

Fábio Baptista disse...

Sabia que vc ia gostar!

Fábio Baptista disse...

Sabia que vc ia gostar!

Elis (ou não!) disse...

Pelo comentário gostei do vinho. Separa um pra mim!

Deixe seu comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Top Web Hosting | manhattan lasik | websites for accountants
Google Analytics Alternative