quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Cinco sugestões de blogs estrangeiros!

Dr. Vino: texto muito bem cuidado, precisão nos dados estatísticos e um interessante olhar para os aspectos menos evidentes do mundo enológico: economia, política, cultura. Ao contrário de muitos "doutores", Tyler Colman é realmente Ph.D., apesar de escrever de maneira descontraída e despretensiosa. Imperdível!

Wine Library TV: Ele não analisa o bouquet. Ele dá um "sniffy-sniff". Ele cospe em uma tigela em forma de capacete dos Jets. Ele tem Thundercats em sua mesa de degustação. Ele é Gary Vaynerchuk. De maneira absolutamente informal e descontraída, Gary prega o seu credo: ame sua família, confie em seus sentidos enológicos e prove novos vinhos. Os mais de novecentos vídeos disponíveis gratuitamente incluem entrevistas a grandes nomes como Jancis Robinson e Nicholas Joly.

Vinography: Uma estrela absoluta dos blogs báquicos. As análises de vinhos são completas, abrangentes, com um texto agradável e bem resolvido. Realmente impressionante o quanto se pode conseguir gratuitamente por aí.

Good Wine under Twenty: interessante proposta de analisar vinhos mais em conta, ainda que muitos deles sejam bastante dispendiosos em terras tupiniquins.

Vino al Vino: talvez o melhor lugar para ficar por dentro das intrigas enológicas italianas.

Deixe seu comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Top Web Hosting | manhattan lasik | websites for accountants
Google Analytics Alternative