domingo, 30 de janeiro de 2011

Custo-benefício piemontês: Barbera d`Alba - Bera - 2009

    O custo-benefício enológico no Piemonte atende por dois nomes: Dolcetto e Barbera. Estas duas uvas fazem vinhos para o dia-a-dia, mas podem entregar muito quando tratadas com carinho. Não é raro ver Dolcettos e Barberas topo de linha que são capazes de fazer frente a DOC`s super prestigiosas a uma fração do preço. O Dolcetto topo de linha fica para depois. Hoje vamos com um Barberinha básico...
    A Azienda Agricola Bera é uma vinícola familiar, famosa por seus Moscato d`Asti; começaram a engarrafar seus próprios vinhos na década de 80. O site não traz informações sobre o Barbera, então teremos que voar às cegas aqui. 13,5% de álcool.
    Coloração rubi de média intensidade, com alguma transparência. No nariz traz muita fruta vermelha fresca, principalmente cereja e morango. E só! Na boca é redondo e agradável, com alguma ameixa aparecendo. Taninos muito suaves. Às vezes tem um claro amargor no final, aquele gosto do talinho da laranja, que liga a fruta ao galho. No geral, um vinho simples e direto, sem defeitos, mas sem nada de mais. Bom para acompanhar um tagliatelle al ragù num almoço despretensioso. Custou cerca de 4 Euros.

Deixe seu comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Top Web Hosting | manhattan lasik | websites for accountants
Google Analytics Alternative