sexta-feira, 15 de abril de 2011

Tutunjian Single Vineyard - Cabernet Sauvignon - 2008

    Esta vinícola de nome estranho é a resposável pela linha Apaltagua, muito conhecida de quem frequenta o Verdemar. Em onze anos, o empresário norte americano Edward Tutunjian adquiriu quatro propriedades no Chile, conseguindo muito sucesso com a linha Pacifico Sur.
    Este Single Vineyard compõe a linha mais pomposa da casa. As uvas são colhidas à mão de videiras de trinta anos de idade e o vinho passa de 8 a 12 meses em madeira antes de descansar por seis meses em garrafa. 14% de teor alcoólico.
    Coloração rubi intensa mas ainda transparente. No nariz traz um caminhão de frutas vermelhas, principalmente cereja e framboesa. Também uma nota de madeira/baunilha. O álcool já se faz notar, o que assusta um pouco. Na boca repete as frutas mas desta vez o álcool sobressai por completo, desequilibrando um vinho que prometia. A sensação é de ter mandado uma dose de vodka. Triste. Custou 30 e poucos e reais.

Sergio Lavarini disse...

Vinho é um negócio interessante e as percepções sobre um produto variam de garrafa para garrafa, de degustador para degustador (isto sem falar nas considerações relativas a safras). Minha impressão deste vinho é diversa daquela publicada aqui. Na minha degustação deste fim de semana deste mesmo produto, safra 2008, comprada no Verdemar foi positiva. É um super vinho? Não. Compara-se o seu álcool a uma dose de vodka? Também não! Não senti o vinho desequilibrado no álcool e, na verdade, é melhor que muito CS que já tomei por aí. Pelo custo/benefício recomendo e vale a degustação para se confirmar as opiniões divergentes que surgiram aqui.

Fábio Baptista disse...

Sergio, essa multiplicidade interpretativa eh talvez o aspecto mais fascinante do vinho.
Se chegar a prova-lo novamente dou o retorno aqui, blz?
Obrigado!

Raphaborges82 disse...

Adorei este vinho. Não sou conhecedor e nem estudioso de vinhos, porém, achei uma delícia. Já comprei 4 garrafas e todo mundo elogiou bastante! Recomendo!

Fábio Baptista disse...

É, ao que parece terei de fazer um segundo round...

Deixe seu comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Top Web Hosting | manhattan lasik | websites for accountants
Google Analytics Alternative