quarta-feira, 17 de outubro de 2012

O estouro da boiada: Urano Malbec - Eral Bravo - 2009

    A vinícola Eral Bravo é mais um projeto da família Sánchez Nieto, que se destacou pela celebérrima Nieto Senetiner. O nome deriva do termo que designa os jovens e bravios touros da região de Salamanca, na Espanha, também criados pela família. Segundo eles, o objetivo é fazer um vinho moderno, marcado pelo protagonismo da fruta, inspirado nos valores evocados pelo touro “Eral”. Dá pra imaginar o resultado...  
      A Urano é a linha de entrada da casa, que conta com outras duas propostas mais complexas. Um quarto deste Malbec, proveniente do vinhedo de Alto Agrelo, em Luján de Cuyo, passa por estágio de doze meses em carvalho americano e francês.
    Coloração rubi muito intensa e opaca, halo aquoso bastante diminuto. No nariz, um perfil raivoso, denso e explosivo se revela: muita fruta negra (cassis, amoras), chocolate, especiarias e madeira. No fundo sobra um pouco de álcool. Em boca é corpulento e saboroso, uma verdadeira explosão frutada. Final médio com algum excesso de álcool. Taninos presentes, sem incomodar. Temos aqui um jovencito impetuoso, descontrolado e cheio de vontades: há potencial, mas é preciso mais calma. Como diria Yoda: “Control, control, you must learn control”.

Deixe seu comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Top Web Hosting | manhattan lasik | websites for accountants
Google Analytics Alternative