terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Peñalolen Cabernet Franc - 2008

    Temos uma confessa admiração pela vinícola Clos Quebrada de Macul, propriedade familiar de Ricardo e Isabelle Peña que forneceu, por muito tempo, uvas de primeira qualidade para outros produtores chilenos. Seus vinhos costumam mostrar muito caráter, potência e densidade, sem descuidar do álcool ou exagerar na madeira. Equilíbrio, certamente resultado do trabalho de Jean-Pascal Lacaze, conceituado enólogo da casa. 
    Já provamos um Cabernet Sauvignon e um Sauvignon Blanc. Hoje é a vez desse Cabernet Franc, que vem do Vale de Casablanca, passou quinze meses em carvalho francês e levou 90 pontos da Wine & Spirits.
    Coloração rubi intensa, densa, quase opaca, com mínimo halo aquoso e sem sinas de evolução. No nariz, temos um vinho calmo e equilibrado, com frutas em compota, densos toques vegetais (pimentão) e lembranças de madeira. Nada de agressividade ou de potência descontrolada. O que há aqui é elegância e equilíbrio. Em boca é bastante vegetal, trazendo algum couro/ferrugem num final médio. Interessante, mais equilibrado e controlado do que se poderia supor, mantendo a tradição dessa grande casa chilena.

Deixe seu comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Top Web Hosting | manhattan lasik | websites for accountants
Google Analytics Alternative