sábado, 28 de dezembro de 2013

O fim de ano e o Casa Valduga - Arte Tradicional Brut 2012

    O fim de ano é dominado pelos espumantes. Por mais que tentemos evitar o frenesi e manter a mente aberta para experiências diferentes, a efervescência borbulhante evoca nossos instintos festivos mais profundamente ocultos.
     Boa oportunidade, portanto, para conhecer mais da principal contribuição nacional para o mundo enológico. Nesse contexto, nada melhor do que ir atrás da Casa Valduga, talvez o nome de maior peso no que concerne a espumante brasileiro. Provamos hoje o Arte Tradicional, a proposta mais acessível da casa em termos de borbulhas. Ainda assim, “no papel” já temos potencial para uma excelente experiência, já que elaborado pelo método tradicional, com 60% de Chardonnay e 40% de Pinot Noir e doze meses de maturação em cave.

    Visual dourado pálido, discreto e borbulhante, com perlage abundante e fino. No nariz, as notas fermentadas estilo pão são intensas e claramente identificáveis, com frutas brancas compondo o fundo. Em boca traz pouca acidez e vivacidade, mas não deixa de ser interessante, com claro retrogosto frutado. Boa opção, por cerca de R$ 40.

Deixe seu comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Top Web Hosting | manhattan lasik | websites for accountants
Google Analytics Alternative