segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Chablis - Clos Béru Monopole - 2005

    Chablis é uma prestigiosa AOC da região de Borgonha, famosa por seus belíssimos Chardonnays.
    A história da família e do Château Béru remonta ao século XVI, mas as atuais proprietárias, Athénais e Laurence Béru, não têm medo de mudanças. Em 2004 adotaram a agricultura orgânica, uma decisão ousada levando-se em conta o clima úmido da região. Clos Béru deve seu nome a uma muralha construída no século XIII, que circunda os vinhedos. E é de lá que vem o vinho de hoje.
    As videiras têm uma idade média de 20 anos e os rendimentos são bastante reduzidos: entre 35 e 45 hectolitros por hectare. Esta safra, a primeira de Athénais e Laurence, não passou por madeira.
    Visual dourado intenso com reflexos esverdeados. No nariz, belíssimas frutas, pêra, melão, e um componente interessante estilo queijo francês de massa mole. Este vinho cheira a Camembert! Na boca temos um intenso jogo frutas/mineralidade, acompanhado por uma bela acidez e um agradável amargor. Longa persistência. Um vinho sensual, de absoluta classe e elegância. Mais uma prova de que também os brancos podem amadurecer com estilo. Um Vinhão, por 25 Euros. 

Deixe seu comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Top Web Hosting | manhattan lasik | websites for accountants
Google Analytics Alternative