quarta-feira, 20 de abril de 2011

Cabernet Sauvignon Limited Release - Carta Vieja - 2007



    Os vinhos básicos da Carta Vieja sempre foram compras seguras, de bom custo/benefício, quando custavam cerca de 13 reais no Carrefour. Hoje, chegam a esbarrar nos 20. Quando vi este “Limited Release”, a linha intermediária da casa, por 24 na Trigopane, não pude deixar de conferir.
    A vinícola foi fundada em 1825, por um imigrante espanhol, na região do vale do Loncomilla, um tributário do rio Maule. Hoje, a produção gira em torno de um milhão de caixas por ano, exportadas para mais de 60 países.
    Este rótulo lança mão de todos os recursos para atrair a atenção do consumidor: é single vineyard pra cá, limited release pra lá, rolha de cortiça de verdade... O fato é que temos um varietal Cabernet Sauvignon, que passa 10 meses em carvalho francês, chega aos 13,4% de teor alcoólico e levou 89 pontos da Wine Advocate.
    Coloração rubi muito intensa e opaca. Mostrou evolução depois de algum tempo aberto. No início estava monótono, com MUITA madeira e nada mais. Depois, começou a mostrar frutas vermelhas (cerejas), couro e um vegetal indecifrável. Em boca pareceu meio magro, sem corpo, com um leve caráter frutado. Taninos presentes e álcool equilibrado. Não sei se compraria outra vez.

Deixe seu comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Top Web Hosting | manhattan lasik | websites for accountants
Google Analytics Alternative