quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Brentino - Maculan - 2008

    Continuando a série (não intencional!) de vinhos vênetos, visitamos hoje a Azienda Maculan, que há várias décadas faz belos vinhos em Breganze, uma pequena cidade aos pés dos alpes vênetos.
    O Brentino é um clássico corte de Cabernet Sauvignon e Merlot, nas proporções de 45 e 55%, respectivamente. Faz parte da linha de entrada da casa e metade do vinho passa doze meses em barrica, a outra metade em aço inox. Antonio Galloni lhe deu 90 pontos, o que é uma belíssima pontuação para um vinho que pode ser encontrado por aqui na faixa de oito euros. 13,5% de teor alcoólico.
    A coloração é de um rubi intenso e opaco, com halo aquoso presente. O nariz abre com uma base de frutas negras, com alguns interessantes aromas secundários: azeite, um quê de comida, como um belo ragú, acompanhado por um toque floral, talvez lavanda e... batom? Realmente belíssimo. Na boca tem boa presença, mais flores do que frutas, talvez um teco além da conta de álcool. Taninos muito dóceis, graças à Merlot. Persistência média. Um vinho muito interessante, que mostra aromas e sabores inusitados...  

Deixe seu comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Top Web Hosting | manhattan lasik | websites for accountants
Google Analytics Alternative