quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Um belíssimo Prosecco: Bosco di Gica - Adriano Adami

    Adriano Adami, renomado produtor do famoso espumante vêneto, coleciona prêmios e reconhecimentos da crítica internacional: vinícola do ano pela Wine & Spirits em 2009, vários de seus Proseccos receberam, em 2010, pontuações acima dos míticos 90 da Wine Advocate, de Robert Parker.
    A história da vinícola começa em 1920, quando Abele Adami comprou um vinhedo em forma de anfiteatro, na região de Colbertaldo di Vidor. Duas gerações depois, a reputação da casa continua em franca ascensão.   
    O Bosco di Gica é quase inteiramente Prosecco (95%), com uma pitadinha de Chardonnay. O método utilizado é o Martinotti, um antecessor do Charmat, no qual a refermentação ocorre em grandes recipientes pressurizados. Álcool a 11%.
    Visual dourado/acinzentado muito leve, com perlage não especialmente fino. Muito agradável no nariz, com claras notas cítricas e toques de maçã verde e pêra. Na boca é intenso e refrescante, como uma bela limonada infinitamente melhorada. Muito fácil e gostoso de beber, os 11% de álcool nem se fazem notar. Um belíssimo espumante, elegante e refinado, um Vinhão! Na Itália pode ser encontrado a meros 8,90 Euros. É importado pela Mistral, que pede R$67,03 pela garrafa. Caro, mas pode fazer frente a Champagnes de nomes tradicionais que custam duas ou três vezes mais.

Deixe seu comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Top Web Hosting | manhattan lasik | websites for accountants
Google Analytics Alternative