domingo, 13 de fevereiro de 2011

Um bom Syrah siciliano: Sire Nero - Rapitalà

    Nem só de Marsala, Nero d`Avola e Cannoli vive a Sicília. O celeiro da Itália também produz belos exemplares de Syrah, uva que se adaptou bem ao clima quente da região.
    A Tenuta Rapitalà é um dos grandes nomes da ilha, com uma ampla gama de produtos que inclui Chardonnay, Nero d`Avola, Syrah, Pinot Nero (!) e Cabernet Sauvignon. O Sire Nero ("senhor negro") é o Syrah de entrada da casa. Não passa por madeira e tem álcool a 13%.
    Visual rubi bastante transparente, o que não é usual em se tratando de Syrah. No nariz, porém, temos o bê-a-bá do modo Syrah de ser: pegue um quilo de pimenta do reino, dois pedacinhos de canela, uma ameixa, um punhado de cerejas, adicione álcool e pronto! Você acaba de produzir o Sire Nero na sua casa! Este vinho é realmente carregado na pimenta do reino e é só na boca que começa a mostrar um pouco mais de frutas negras. Equilibrado e agradável, é um belo exemplar de Syrah que foge ao estilo violento e explosivo dos fruit-bombs do Novo Mundo. Persistência curta/média. Belo vinho. Aqui custou cinco euros na promoção. É vendido no Submarino pela exorbitante quantia de 79 reais. Não vale tudo isso.

Deixe seu comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Top Web Hosting | manhattan lasik | websites for accountants
Google Analytics Alternative