terça-feira, 27 de setembro de 2011

Um excelente Carmenere: William Fèvre La Misión Reserva - 2009

    William Fèvre é conhecido por sua dedicação ao famoso branco da Borgonha, o Chablis. No final da década de noventa, contudo, ele decidiu vender sua propriedade na França e investir em novas terras. Na América do Sul, através de uma parceria com Victor Pino Arrigorriaga, nascia a William Fèvre Chile.
    Hoje, provamos a linha de entrada da casa, proveniente de San Juan de Pirque, no Vale do Maipo. É interessante notar que todos os tintos contam com uma leve adição de Cabernet Franc. Este Carmenere, por exemplo, tem 12% dessa interessante casta. O estágio em carvalho é feito em barris de segundo a quinto uso, por oito meses, o que já tranquiliza quanto à tendência, muito em voga, do exagero na madeira. Álcool a 13,9%.
    Visual rubi não muito intenso, ainda razoavelmente translúcido. No nariz, o aroma da sinceridade: nada de madeira em demasia ou frutas muito bombásticas. Framboesas, cerejas e amoras dominam, sim, mas são elegantes, equilibradas, até sutis. Dá pra sentir também um certo tabaco/baunilha. Em boca é macio, tem boa presença, muito frutado, com final médio bastante agradável. Taninos extremamente mansos. Álcool não se faz notar.
    Um excelente vinho pelo preço (R$26-30), muito fácil de beber, ótima opção para conquistar os amantes de vinhos suaves, pela quase ausência de taninos, maciez e elegância em boca. Recomendado!

Deixe seu comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Top Web Hosting | manhattan lasik | websites for accountants
Google Analytics Alternative