quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Trio, o trivarietal da Concha y Toro

    Trio é uma das tradicionais marcas da Concha y Toro, pairando logo acima do famoso Casillero del Diablo na cadeia hierárquica da casa. A ideia é fazer um assemblage de três uvas diferentes. Este que provamos hoje, por exemplo, é composto, em sua maior parte, por Cabernet Sauvignon (70%), com Shiraz e Cabernet Franc divididas igualmente nos 30% restantes. São onze meses de estágio em carvalho francês. Teor alcoólico a 14%.
    Visual rubi muito intenso, quase completamente impenetrável. Logo de início, no nariz, já dá para perceber o caráter deste vinho: distintamente novo mundo, uma profusão de frutas negras em compota, acompanhada por toques de baunilha e tabaco. Muito agradável. Em boca tem muita estrutura e densidade, é potente, frutado e fácil de beber, com taninos macios. O álcool às vezes incomoda um pouco.
    Um belo vinho, cujo maior problema é realmente o preço, já que em Belo Horizonte chega a custar mais de R$ 50. A esse preço, prefiro o Peñalolen, da Viña Quebrada de Macul, que me pareceu mais equilibrado, principalmente quanto ao álcool.

Deixe seu comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Top Web Hosting | manhattan lasik | websites for accountants
Google Analytics Alternative