sábado, 1 de fevereiro de 2014

Merlot-fenômeno: Tilia - 2012

   Como sabemos, a Merlot sofreu por longo tempo em razão de todo o preconceito veiculado pelo personagem Miles no filme Sideways. De fato, é difícil imaginar algo mais monótono e triste do que um Merlot produzido em série e sem cuidado. Com atenção e carinho, contudo, a Merlot pode produzir vinhos sedosos, potentes e cheios de frutas, como atestam os clássicos da margem direita do Garonne. Não é preciso, no entanto, ir tão longe. Se não nos satisfizermos com os belos exemplares nacionais, temos uma excelente proposta vinda da Argentina.
    Trata-se do Tilia, produzido pela Bodegas Esmeralda em El Mirador. A safra 2011 do Merlot foi louvada em tons gloriosos pela Wine Advocate, que chegou a afirmar: “This is how Argentinean Merlot should be done. Superb." Depois dessa, a vontade de prová-lo era grande.
    Visual denso, de um rubi escuro quase impenetrável. No nariz, um intenso frutado de amoras e mirtilo é complementado por notas especiadas/amadeiradas/defumadas. Há um quê de baunilha, por vezes. Uma delícia. Em boca é leve, tranquilo, contido e densamente frutado, fácil e gostoso, redondo. Absolutamente cativante e simpático, está à altura dos elogios. Vale a pena procurá-lo na Bacco`s ou na Vinci Vinhos.

Deixe seu comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Top Web Hosting | manhattan lasik | websites for accountants
Google Analytics Alternative