quinta-feira, 10 de março de 2011

O pai dos Chianti: Barone Ricasoli - Rocca Guicciarda - 2007

    Nos idos de 1872, o Barão Bettino Ricasoli, importante figura do Risorgimento italiano, criou a receita do Chianti, um dos mais tradicionais vinhos de todos os tempos. Os Ricasoli estão ligados aos vinhos desde 1141, o que faz com que sejam, segundo a revista Family Business, a quarta empresa familiar mais antiga do mundo. Este Classico Riserva passa 16 meses em barris e tonéis.
    Coloração rubi muito intensa, impenetrável. Um delicioso e potente buquê de frutas negras em compota, chocolate, café, madeira e um floral de violetas. Um verdadeiro caminhão de aromas. Na boca começa com frutas como amora, mirtilo e ameixa, que se transformam em um café/amadeirado meio amargo que dura por um bom tempo. Belo frescor vegetal, muito saboroso. Taninos mansos e álcool sob controle num Vinhão! que agradou mais do que o Chianti Classico da Antinori, pelo equilíbrio geral e qualidade das frutas. Ótimo!

Bloggerofthemonth disse...

Vimos tu blog sobre vinos y queríamos invitarte a escribir un post sobre el Torrontes argentino para participar en nuestro concurso Blogger of the Month. Tendrás la chance de ganar un viaje gratis a Argentina. Aquí está el link http://winesofargentina.org/bloggerofthemonth para más información ¡Esperamos leer el post en tu blog pronto!
¡Gracias!
Equipo de Wines of Argentina

Elis disse...

Esqueceu de contar o precinho!

Fábio Baptista disse...

Ops! Na Itália sai por cerca de 13 Euros. Aqui não sei se vende, mas deve ser caro...

Fábio Baptista disse...

Torrontés no ar!

Deixe seu comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Top Web Hosting | manhattan lasik | websites for accountants
Google Analytics Alternative