Nos idos de 1872, o Barão Bettino Ricasoli, importante figura do Risorgimento italiano, criou a receita do Chianti, um dos mais tradicionais vinhos de todos os tempos. Os Ricasoli estão ligados aos vinhos desde 1141, o que faz com que sejam, segundo a revista Family Business, a quarta empresa familiar mais antiga do mundo. Este Classico Riserva passa 16 meses em barris e tonéis.
Coloração rubi muito intensa, impenetrável. Um delicioso e potente buquê de frutas negras em compota, chocolate, café, madeira e um floral de violetas. Um verdadeiro caminhão de aromas. Na boca começa com frutas como amora, mirtilo e ameixa, que se transformam em um café/amadeirado meio amargo que dura por um bom tempo. Belo frescor vegetal, muito saboroso. Taninos mansos e álcool sob controle num Vinhão! que agradou mais do que o Chianti Classico da Antinori, pelo equilíbrio geral e qualidade das frutas. Ótimo!
Vimos tu blog sobre vinos y queríamos invitarte a escribir un post sobre el Torrontes argentino para participar en nuestro concurso Blogger of the Month. Tendrás la chance de ganar un viaje gratis a Argentina. Aquí está el link http://winesofargentina.org/bloggerofthemonth para más información ¡Esperamos leer el post en tu blog pronto!
¡Gracias!
Equipo de Wines of Argentina
Esqueceu de contar o precinho!
Ops! Na Itália sai por cerca de 13 Euros. Aqui não sei se vende, mas deve ser caro...
Torrontés no ar!
Deixe seu comentário