sexta-feira, 27 de maio de 2011

Um belíssimo Touriga Nacional. E esse é Nacional mesmo...

    Esta linha “Artistas Mineiros” é uma parceria do Supermercado Verdemar com a Miolo. Há brancos, tintos e espumantes, em três níveis de preço e, teoricamente, qualidade. Já provamos e aprovamos com louvor o corte francês na modalidade Reserva. Dentre os Gran Reserva, há um corte francês e um ibérico. Hoje provamos este último. Curiosamente, não há informações disponíveis na internet, mas pelo rótulo sabemos que temos um corte de Touriga Nacional e Tinta Roriz. Álcool a 14%.
   Coloração rubi intensa, quase completamente opaca, com ligeiros reflexos granada. Este é um dos vinhos mais aromaticamente interessantes que já pude provar no período pós-Itália. Trata-se de uma mistureba primordial de alecrim, louro, café, pimenta-do-reino, ameixa, morangos e amoras. As notas de especiarias dominam, de início, mas com o tempo em taça aparecem as frutas, lindamente integradas ao conjunto. Em boca não é só equilibrado e harmonioso, com álcool sob controle, mas estruturado e rico em sabores de café e ameixa. Mais café do que ameixa, num final médio que implora por mais um gole... Não me canso de alertar que estes vinhos do Verdemar estão custando bem menos do que valem. Este saiu por R$ 24,90. Um Vinhão!

Elis Bastani disse...

Guardou um pouquinho pra mim ou eu vou ter que ir lá comprar minha própria garrafa?

Fábio Baptista disse...

Vai ter que ir lá e comprar mais umas três!

Romero Júlio disse...

Acabei de beber uma garrafa. Realmente o Verde Mar tem ótimos vinhos com excelentes preços. Gostei muito deste com corte ibérico. Vou ter que voltar e comprar mais garrafas também. 

Deixe seu comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Top Web Hosting | manhattan lasik | websites for accountants
Google Analytics Alternative