quarta-feira, 13 de julho de 2011

Mais um grande custo/benefício: Costa do Pombal - 2008

    Hoje provamos mais um vinho da Vallegre. Há alguns meses, ficamos impressionados com um branco da mesma produtora, bom e barato.
    Este Costa do Pombal é um dos mais tradicionais rótulos de Portugal e pode ser facilmente encontrado pelo Brasil afora. Daniel Perches, do Vinhos de Corte, aprovou a safra 2005: “(...) é um vinho português para o dia a dia. Boa qualidade e preço acessível.O Blog Vinho para Todos deu seu aval para o 2006: “Não é excepcional, mas pelo preço que paguei foi uma ótima compra.”  
    Trata-se de um corte “com predominância” de Touriga Franca, Touriga Nacional, Tinta Roriz e Tinta Barroca. Parte do vinho passa nove meses em barricas de carvalho. Detalhe interessante no contra-rótulo é que fazem quastão de dizer que foi “engarrafado em 2010”. Álcool a 13%.
    Coloração rubi bastante leve e translúcida. No nariz sentimos frutas vermelhas frescas, circundadas por um forte componente vegetal tipo resina de pinheiro. Em boca é bem estruturado, mas sem ser pesado ou agressivo no álcool. Persistência curta/média. Taninos presentes mas sem incomodar. Realmente, um ótimo vinho pelo preço, que varia entre os R$ 15 e 20 nos principais supermercados.

Deixe seu comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Top Web Hosting | manhattan lasik | websites for accountants
Google Analytics Alternative