Essa linha de vinhos apareceu no Verdemar há pouco tempo. Nunca tinha ouvido falar. O produtor é uma certa Bodegas e Viñedos La Esperanza, que parece estar ligada à prestigiosa Finca el Origen, por sua vez controlada pelo Grupo Santa Carolina. Não encontrei nenhum tipo de site com informações sobre o vinho. O contra-rótulo também não é de grande valia.
O que me atraiu, na verdade, foi a uva Viognier, tradicionalmente utilizada no vinho francês Condrieu. A Viognier passou por maus bocados durante a década de 60, beirando a extinção; hoje, passa por uma espécie de renascimento, mas ainda integra o grupo das uvas desconhecidas do grande público.
Coloração dourada muito leve, quase cristalina. No nariz dá pra sentir frutas brancas, principalmente pêra, junto a um agradável componente floral. Às vezes aparecia alguma coisa tipo borracha, como aqueles balões de festa, mas nada de preocupante. Em boca tem boa presença, não é particularmente ácido, repete as frutas. Simples mas bom, substituto adequado da cervejinha para relaxar depois do trabalho. Custou cerca de R$ 19.
Deixe seu comentário