terça-feira, 22 de outubro de 2013

Um Riesling chileno: Pacifico Sur - 2012

    A Riesling é uma figurinha que não encontramos todos os dias por aí. Os bons alemães, tradicionais, são célebres por seus aromas florais explosivos e sua acidez cortante e precisa. São, também, caros e difíceis de encontrar. Talvez por isso o interesse que pode despertar um Riesling chileno, simples e acessível.
    Coloração discretamente dourado-acinzentada. No nariz, é muito intenso, trazendo diversas notas cítricas, melão e um toque esverdeado estilo vegetal/mineral. Em boca tem um início discreto, frutado, redondo, mas, ao final, pinica as laterais da língua com espetadas de bela acidez. Um vinhozinho bom e divertido, vale a pena conferir.

Rafael Mauaccad disse...

Fábio,
Os pinots da Pacifico Sur são excepcionais também, anteriormente encontrava toda a sua linha de produtos no Empório Mercantil, em Pinheiros-São Paulo. Peço sua indicação onde posso comprar estes vinhos por aqui. Abraços.

Fábio Baptista disse...

Rafael, creio que experimentei um Pinot dessa linha, mas não cheguei a postar. A maior parte da gama Apaltagua, se não toda, é importada pelo Supermercado Verdemar.

Deixe seu comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Top Web Hosting | manhattan lasik | websites for accountants
Google Analytics Alternative