quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Sangiovese di Romagna - Poderi dal Nespoli - 2008

    Hoje temos um vinho da Emilia-Romagna, região que normalmente fica à sombra dos vizinhos Piemonte e Toscana. É a casa do Parmigiano-Reggiano, do aceto balsâmico, do Lambrusco, da Ferrari, da Lamborghini e da universidade mais antiga do mundo! A região tem produzido bons vinhos, mas que ainda não tem a fama e o reconhecimento dos demais italianos, situação propícia para relações custo-benefício favoráveis.
    A vinícola Poderi dal Nespoli se situa na região sudeste do estado (Romagna) e sua história remonta ao fim da Segunda Guerra Mundial. 30% do vinho passa oito meses em barrica e o teor alcoólico é de 13,5%.
    O visual é de um rubi intenso, mas não completamente opaco. O nariz consiste em dois grandes componentes, muito intensos e evidentes: uma "tinta" de frutas frescas, como amora e cereja e algo bem animal, com muita carne crua e algum couro. Interessante. Na boca é agradável, consistente, redondo e puxado para as frutas. Taninos potentes. Desaparece um pouco rápido demais. É um vinho direto, sem meias-palavras. Desde a primeira fungada já dá logo sua mensagem. Bacanudo! 7,50 Euros.

Unknown disse...

Não quero um vinho animal.
Pra mim, so frutas.

Fábio Baptista disse...

Nem um sanguezinho de leve pra dar um tchã?

Fábio Baptista disse...

Nem um sanguezinho de leve pra dar um tchã?

Elis (ou não!) disse...

Não quero um vinho animal.
Pra mim, so frutas.

Deixe seu comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Top Web Hosting | manhattan lasik | websites for accountants
Google Analytics Alternative