quinta-feira, 3 de março de 2011

Casillero del Diablo - Cabernet Sauvignon - 2009

    Hoje temos a variedade de uva mais popular do rótulo mais amplamente distribuído da maior vinícola da América do Sul. Aos que não conhecem a famosa "lenda" que explica a origem deste ícone máximo da vinicultura chilena, recomendo este vídeo bacanudo, da própria Concha y Toro.
    70% do vinho passa oito meses em barris de carvalho americano. Álcool a 13,5%.
    Visual rubi-rosado intenso mas razoavelmente transparente. No nariz este Casillero traz quilos de frutas artificiais estilo "bala", especialmente cassis. Ficam em segundo plano algumas discretas notas de tostado/abaunilhado. Logo depois de aberto mostrou também o tradicional pimentão-verde, que desapareceu com o tempo em taça. É intenso e frutado, com um meio de boca de café. Taninos ainda bem agressivos, talvez amacie com mais um tempo de guarda. Persistência média. Um bom vinho, mas um tanto caro por 33 reais..

Mondo Vinho disse...

Vc encontrou este vinho na Itália?

Fábio Baptista disse...

Na verdade voltei essa segunda... mas ainda tem uns italianos pra postar...

Na Itália acho que não chega o Casillero...

Mondo Vinho disse...

Pois é, eu também achava, mas vai se surprender: procurei em umas lojas italianas on line e tem o Casilleiro sim! Custa de 6 a 10 euros.
Bentornato in Brasile!

Fábio Baptista disse...

Interessante... é uma faixa complicada, tem muita coisa melhor do que ele por lá nesses preços... O próprio 120 da Santa Rita, que achei bem melhor, fica nos 5 a 6 euros...

Deixe seu comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Top Web Hosting | manhattan lasik | websites for accountants
Google Analytics Alternative