sábado, 6 de agosto de 2011

Tarapacá Gran Reserva - Cabernet Sauvignon - 2009

    Finalmente chegou a hora de provar a linha Gran Reserva da Tarapacá, que sempre se destacou pela mídia afora como exemplo de bom custo/benefício. O Cabernet Sauvignon e o Carmenere de 2008 receberam 90 pontos da Wine Spectator. O Blog Nosso Vinho também aprovou. 
     O corte é interessante: 89% Cabernet Sauvignon, 8% Petit Verdot, 2% Carmenere e 1% Syrah e (!) Merlot. O cuidado e o preciosismo não param por aí: as uvas provêm de 15 áreas diferentes dentro do Vale do Maipo e 10% da Cabernet Sauvignon é do Alto Cachapoal. São 14 meses de estágio em carvalho francês e americano. O álcool chega a 14,5%. 
    Coloração rubi absolutamente intensa e impenetrável. No nariz, confirma as expectativas de um vinho intenso e poderoso: muita madeira, baunilha, frutas negras em compota e traços herbáceos. Em boca é denso, estruturado, com frutas poderosas que permanecem vivas por um bom tempo. Taninos marcantes num vinho que tinha tudo para cair no lugar comum da madeira exagerada, mas consegue se equilibrar com um componente frutado marcante, de qualidade. Muito bom, de fato um excelente custo/benefício! A meia-garrafa saiu por R$22. 

Alexandre Setter disse...

Realmente, esse vinho é um show. Ótima compra.

Gustavo Jannotti Siqueira disse...

To com um 2006 pela metade na geladeira. Vou bebê-lo esse final de semana! Muito bom vinho!

Deixe seu comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Top Web Hosting | manhattan lasik | websites for accountants
Google Analytics Alternative