quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Quando mais é menos: Ysern Roble - Tannat - 2007

    A linha Ysern, da produtora uruguaia Bodegas Carrau, é uma homenagem a Margarita Ysern, a quem se deve a entrada dos Carrau, nos idos de 1700,  no ramo vitivinícola. Conforme podemos ler no site, a ideia é fazer um “corte de regiões”. 25% deste Tannat/Tannat, por exemplo, vem de Cerro Chapeu e o restante de Las Violetas. São nove meses de estágio em carvalho americano. Já provamos aqui o Castel Pujol Reserva, um vinho da linha mais básica da casa que agradou muito. A expectativa pelo Ysern, teoricamente mais refinado, era grande.
    O visual rubi bastante translúcido e os modestos 12% de teor alcoólico indicam um vinho tendencialmente mais "calmo". E é isso o que encontramos no nariz. Muito fechado, não mostrou mais do que tímidas notas de frutas vermelhas e um discreto defumado. Em boca não se comporta como a Tannat que conhecemos: discreto, leve, pouca estrutura, fruta muito escondida, taninos macios e final curto.
    O Castel Pujol Reserva mostrou mais riqueza, vitalidade e concentração, a um preço mais baixo do que os trinta e poucos cobrados pelo Ysern. Coisas da vida...

Deixe seu comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Top Web Hosting | manhattan lasik | websites for accountants
Google Analytics Alternative